Ordem
Título
Editora
ISBN
Data
1
Home Page Sem Traumas
Brasport
1000184985178
1996
2
Home Page II Sem Traumas
Brasport
9788585840426
1996
3
Dominando 110% Web Avançada
Brasport
8585840455
1997
4
Dominando 110% TCP/IP e Intranets
Brasport
85-85840-51-X
1997
5
VISUAL BASIC 6.0
Brasport
85-7452-003-9
1999
6
SOA E WEBSERVICES EM JAVA
Brasport
85-7452-267-8
2006
7
WEB 2.0 E MASHUPS
Brasport
978-85-7452-338-5
2007
8
GUIA DO JAVA ENTERPRISE EDITION 5 - DESENVOLVENDO APLICAÇÕES CORPORATIVAS
Brasport
978-85-7452-307-1
2007
9
PRO JSF E AJAX: CONSTRUINDO COMPONENTES RICOS PARA A INTERNET (Fui tradutor)
Editora Ciência Moderna
978-85-7393-561-5
2008
10
Criando macros no BROFFICE CALC
Brasport
978-85-7452-448-1
2010
11
Guia de campo do bom programador: como desenvolver software Java EE com qualidade
Brasport
978-85-7452-528-0
2012
12
Mobile game jam: criando jogos móveis multiplataforma (fui Co-autor)
Brasport
978-85-7452-535-8
2012
13
Manual do indie game devoloper: versão android e iOS
Editora Ciência Moderna
978-85-399-0424-2
2013
14
JavaScript de cabo a rabo: aprenda a desenvolver aplicações usando somente a linguagem JavaScript, em múltiplas plataformas e dispositivos
Editora Ciência Moderna
978-85-399-0692-5
2015
15
Data science para programadores: um guia completo utilizando a linguagem Python
Editora Ciência Moderna
978-85-399-0997-1
2018
16
Data Science para profissionais: utilizando R
Editora Ciência Moderna
978-85-399-1022-9
2018
Ordem
|
Título
|
Editora
|
ISBN
|
Data
|
1
|
Home Page Sem Traumas
|
Brasport
|
1000184985178
|
1996
|
2
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Home Page II Sem Traumas
|
Brasport
|
9788585840426
|
1996
|
3
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Dominando 110% Web Avançada
|
Brasport
|
8585840455
|
1997
|
4
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Dominando 110% TCP/IP e Intranets
|
Brasport
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85-85840-51-X
|
1997
|
5
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VISUAL BASIC 6.0
|
Brasport
|
85-7452-003-9
|
1999
|
6
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SOA E WEBSERVICES EM JAVA
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Brasport
|
85-7452-267-8
|
2006
|
7
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WEB 2.0 E MASHUPS
|
Brasport
|
978-85-7452-338-5
|
2007
|
8
|
GUIA DO JAVA ENTERPRISE EDITION 5 - DESENVOLVENDO APLICAÇÕES CORPORATIVAS
|
Brasport
|
978-85-7452-307-1
|
2007
|
9
|
PRO JSF E AJAX: CONSTRUINDO COMPONENTES RICOS PARA A INTERNET (Fui tradutor)
|
Editora Ciência Moderna
|
978-85-7393-561-5
|
2008
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10
|
Criando macros no BROFFICE CALC
|
Brasport
|
978-85-7452-448-1
|
2010
|
11
|
Guia de campo do bom programador: como desenvolver software Java EE com qualidade
|
Brasport
|
978-85-7452-528-0
|
2012
|
12
|
Mobile game jam: criando jogos móveis multiplataforma (fui Co-autor)
|
Brasport
|
978-85-7452-535-8
|
2012
|
13
|
Manual do indie game devoloper: versão android e iOS
|
Editora Ciência Moderna
|
978-85-399-0424-2
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2013
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14
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JavaScript de cabo a rabo: aprenda a desenvolver aplicações usando somente a linguagem JavaScript, em múltiplas plataformas e dispositivos
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Editora Ciência Moderna
|
978-85-399-0692-5
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2015
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15
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Data science para programadores: um guia completo utilizando a linguagem Python
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Editora Ciência Moderna
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978-85-399-0997-1
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2018
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Data Science para profissionais: utilizando R
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Editora Ciência Moderna
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978-85-399-1022-9
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2018
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Datascience para programadores
Usando Python
Datascience para programadores - Usando python, pela Editora Ciência Moderna! Um guia completo sobre Datascience e suas técnicas, voltado para programadores. Ele também ensina a utilizar a linguagem python, uma das mais populares do momento!
Aprenda a usar conceitos de estatística, como: probabilidades, parâmetros, inferência e regressão. Veja os recursos sensacionais do python, como: numpy, scikit-learn e também o sensacional TensorFlow, da Google.
Código-fonte: https://github.com/cleuton/datascience/tree/master/book
Errata
Aprenda a usar conceitos de estatística, como: probabilidades, parâmetros, inferência e regressão. Veja os recursos sensacionais do python, como: numpy, scikit-learn e também o sensacional TensorFlow, da Google.
Código-fonte: https://github.com/cleuton/datascience/tree/master/book
Errata
Página 61:
- "Assimetria > 0: Mais valores acima da média à direita..."
Leia-se: Maior concentração de dados nos valores mais baixos.
- "Assimetria < 0: Mais valores acima da média à esquerda..."
Leia-se: Maior concentração de dados nos valores mais altos.
Página 62:
- "O que signifca assimetria positiva (direita)? Que há mais valores mais altos que a média (a cauda). Já a assimetria negativa significa que há mais valores menores que a média"
Leia-se: O que significa assimetria positiva? Que a média sofrerá influência da cauda à direita, sendo puxada em sua direção. E a negativa é o contrário.
Javascript de cabo a rabo
Aprenda tudo sobre o uso de Javascript em todas as camadas e plataformas. Veja como criar: Cliente Web, Clientes móveis, Servidores REST e dispositivos autônomos (Raspberry e Arduino). O Livro vem com um projeto completo, multiplataforma.
O Código-fonte do livro pode ser baixado AQUI.
O livro pode ser encontrado em e-book ou em brochura AQUI.
TechGuides
Cleuton Sampaio
Como podemos avaliar ou classificar um projeto de software? Como podemos quantificar seu “status” ou suas capacidades, e medir quantitativamente sua evolução? Ferramentas, existem várias, porém, carecemos de um padrão único, que nos permita tirarmos conclusões a partir das métricas, sem nos prendermos aos “construtos” artificiais de cada uma delas. É o que este trabalho pretende fazer.
Qualidade de Software na Prática
Como reduzir o custo de manutenção de software com a análise de código
A dívida técnica é resultado de baixa qualidade do código-fonte e sempre cobra juros a cada manutenção, na forma de aumento de prazo e custo. Veja como medir, reduzir e administrar a dívida técnica de projetos de software, pela análise de código.
Neste livro são mostradas técnicas e ferramentas open source que permitirão avaliar e controlar a qualidade de seus projetos de software, entre elas:
Manual do Indie Game Developer
Versão: Android e iOS
Aprenda a criar games móveis modernos, tanto para Android como para iOS, usando: OpenGL ES e Box2D! Veja o projeto de um jogo completo em ambas as plataformas! Aprenda a usar Shaders e criar efeitos especiais, como: Explosões (sistema de partículas), Paralaxe, Plataforma e outros.
Código-fonte do livro AQUI.
Compre o livro AQUI.
Guia de Campo do Bom Programador
Qualidade em software é resultado da aplicação de métodos, técnicas e ferramentas associados à experiência prática. Ninguém melhor do que um profissional com mais de 30 anos de mercado para reunir tudo o que você precisa saber para poder desenvolver software com mais qualidade. Este livro é voltado para profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura de software.
Entenda como o SWEBOK organiza as práticas e o conhecimento da Engenharia de Software e quais são os principais atributos de qualidade. Veja como aumentar a qualidade dos seus projetos com práticas como: Gestão de Configuração de Software (SCM), Integração Contínua (CI) e processo organizado de desenvolvimento.
Aprenda a aumentar a qualidade do software com maior cobertura de testes e avaliação de diversos indicadores, como LCOM (1, 2 e 3), Cobertura, Complexidade, entre outros.
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